UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX

 

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA E/OU /DISCENTE CURRICULAR DE GRADUAÇÃO PARA AÇÃO DE EXTENSÃO

TÍTULO DO PROGRAMA/PROJETO: Educação em Saúde para prevenção de zoonoses e promoção da guarda responsável de animais de companhia

UNIDADE ACADÊMICA: Faculdade de Medicina

O coordenador do projeto Educação em Saúde para prevenção de zoonoses e promoção da guarda responsável de animais de companhia da unidade acadêmica Faculdade de Medicina torna público o processo de seleção de discentes de graduação para preenchimento de 01 (uma) vaga de bolsista e 01 (uma) vaga de discente curricular de graduação.

 

I. Dos(das) candidatos(as)

Poderão inscrever-se os(as) candidatos(a) que atenderem aos seguintes critérios:

a) Estar regularmente matriculado(a) no Curso de Medicina Veterinária da UFJF;

b) Não estar em débito com a Proex no que refere à apresentação de relatórios e/ou outros documentos;

c) Ter disponibilidade de 12 horas semanais;

d) Em caso de bolsistas, não possuir vínculo remunerado com outro Programa de Bolsas da UFJF, excetuando-se os Programas de Assistência Estudantil;

e) Ter sido aprovado na disciplina de Epidemiologia Veterinária (VET015).

 

II. Atividades a serem realizadas (em consonância com o plano de trabalho):

a) Levantamento de dados epidemiológicos, desenvolvimento de ações e campanhas educativas, elaboração de materiais informativos, elaboração de manual técnico sobre prevenção de zoonoses e guarda responsável de cães e gatos.

 

III. Da seleção

A participação do(a) estudante terá duração máxima de 13 meses, considerada a vigência do edital a que a bolsa ou a vaga de discente curricular de graduação se vincula;

O projeto/programa deverá ser realizado durante o período de férias, cabendo ao(à) coordenador(a) informar a frequência dos(as) estudantes; O pagamento da bolsa de cada mês, proporcional à frequência apurada, será efetuado conforme calendário disponibilizado pela Pro – reitoria de Planejamento;

Em caso de desistência do(a) bolsista ou discente curricular de graduação selecionado(a) durante o período de execução do programa/projeto, o(a) próximo(a) candidato(a) classificado(a) assumirá a vaga.

 

IV. Do Processo de Seleção (destacar as modalidades de provas)

1 - Análise de Histórico Acadêmico (30 pontos)

2 - Entrevista sobre disponibilidade de horários, motivação e propostas de ações (70 pontos)

 

V. Da Inscrição

DATA: 08 a 12 de maio de 2025

HORÁRIO: até as 23:59 do dia 12 de maio de 2025

LOCAL: Formulário eletrônico (https://forms.gle/kkjX71f4fV345iNf7)

 

VI. Da Seleção

DATA: 13 de maio de 2025

HORÁRIO: 18:00

LOCAL: Google Meet (https://meet.google.com/vmz-eabi-omq)

 

VII. Da Divulgação do Resultado

DATA: 14 de maio de 2025

HORÁRIO: 8:00

LOCAL: sítio eletrônico do Curso de Medicina Veterinária (https://www2.ufjf.br/veterinaria/extensao/)

 

Juiz de Fora, 08 de maio de 2025.

 

 

LEONARDO LARA E LANNA

SIAPE 1821619

COORDENADOR DA AÇÃO DE EXTENSÃO


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Leonardo Lara e Lanna, Professor(a), em 08/05/2025, às 22:30, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no § 3º do art. 4º do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no Portal do SEI-Ufjf (www2.ufjf.br/SEI) através do ícone Conferência de Documentos, informando o código verificador 2386008 e o código CRC 820ED7FE.